Monday, March 5, 2018

Emulador PSP PPSSPP v 0 9 Android Atualizado

Emulador PSP PPSSPP v 0 9 Android Atualizado


 Boa tarde Pessoal...desculpem o sumi�o...estive viajando...mas hoje retorno trazendo para voces um emulador que me surpreendeu no dia de hoje...sei quew ele nao e t�o novo...mas eu experimentei a ultima vers�o dele jogando GOD OF WAR  sem nenhum lag e os graficos lindos me deixaram babando no meu S3.
Por isso hoje posto para voces um tutorial de como baixar, INSTALAR E CONFIGURAR esse emulador...muitas pessoas por nao saberem configura-lo corretamente acabam perdendo a chance de testar esse incrivel app...e � por isso que amo mais e mais o SISTEMA ANDROID..por ele ser aberto e acima de tudo com um mundo de possibilidades.Confiram aqui...e baixam games e fa�am seus testes tambem.

No link abaixo tem o site dos desenvolvedores...l� vooce baixe a vers�o FREE e tem vers�es para outros sistemas operacionais como windows...tem a vers�o GOLD que � paga...mas breve postarei ela aqui.


GOD OF WAR CHAIR 



FIFA 2014

Requisitos No Android: 

-Processador 
Tenha um processador de no minimo 1Ghz, se voc� possui um inferior, ir� rodar muito lento e apenas jogos leves. Mas recomenda-se, 1.2Ghz, com essa velocidade voc� ter� mais desempenho. 


-GPU/Placa de V�deo 
N�o chega a ser um problema no Android, pois qualquer GPU que tem suporte a 3D roda. Uma delas s�o: Adreno, Mali e Tegra. Se seu aparelho for ARMv6, provavelmente ele vir� com uma GPU inferior a estas citadas, ent�o alguns jogos podem n�o rodar. 
-Mem�ria RAM 
Como no caso do Windows, ela s� usada para tarefas simples, que n�o infu�nciam tanto no desempenho. Recomendo ter no minimo 512Mb, neste caso voc� ter� livre aproximadamente 200Mb. 





Download


LINK PARA BAIXAR GAMES VIA TORRENT:

GAMES PSP



Configura��o


Novo tutorial de configura��o. A v0.9 mudou a Interface e muita gente tem d�vidas de como configurar. Al�m de ter novas op��es. A base continua a mesma, praticamente as mesmas op��es de antes.

Tela Inicial

A tela inicial est� melhor, com tr�s guias Recentes/Games/Homebrew & Demos. Mas a �ltima s� pode ser vista quando a l�ngua est� em Ingl�s, porque quem traduziu para portugu�s exagerou no nome dos recentes. A tela est� tipo assim:





Em Recent voc� v� os jogos jogados recentement, em Games � onde fica seus jogos da sua pasta eHomebrew & Demos voc� v� os jogos DEMOs e Homebrews baixados para a pasta sdcard/PSP/Games (Android) ou ppsspp/Games (Windows). Caso n�o tenha nenhum, voc� ver� um link para baixar jogos DEMOs.

Configurando

Para come�ar, aperte em Game Settings



Voc� ver� outras novidades, como a guia lateral com os sub-menus de configura��o. A em Graphics(Gr�ficos), a configura��o pode ser a mesma usada nas imagens:




Transforma��o por Hardware / Hardware Transformation

Usa Shader de V�rtices para fazer T & L (Transform and Lighting ou Transforma��o e Ilumina��o - � respons�vel por fazer todos os c�lculos gr�ficos) na Hardware (GPU) em vez de faze-lo pelo Software. � muito mais r�pido e depende da GPU.

Vertex Cache

� apenas uma otimiza��o para tornar a emula��o mais r�pida, s� n�o � ativada por padr�o, ou seja, d� a op��o do usu�rio ativ�-la ou n�o, porque pode causar alguns problemas na geometria. Os desenvolvedores est�o trabalhando nela.

Mapeamento MIP / Mipmapping

Se voc� desativa-la, voc� poder� ver mais detalhes no gr�fico, mas tem o seu pre�o, o desempenho ser� menor. Veja mais sobre ele aqui.

Renderiza��o Tamponada / Buffer Rendering

Vou tentar explicar com minhas pr�prias palavras de uma forma mais simples para voc�s entenderem:

Desativar (ou seja, ativar o non-buffer rendering) essa op��o pode ser um hack de velocidade, que pode ou n�o dar muita diferen�a de velocidade em alguns jogos, ou pode tamb�m n�o funcionar bem, como por exemplo, pode causar pisca��o, tela preta e outros bugs. Outro efeito de desativa��o desta op��o, � a impossibilidade de fazer superslamping 2x.

Anti-Alising (Faz parte tamb�m do Renderiza��o Tamponada)

Tamb�m acess�vel atrav�s de interfaces gr�ficas do driver da placa, esta op��o indica se o jogo tentar� distorcer a apar�ncia das diagonais e linhas entre as texturas e os pol�gonos. Algumas vezes voc� pode selecionar o n�vel (por exemplo, 2x, 4x, 8x). Quanto mais alto o n�vel, mais efetivo ser� o antialiasing e melhor ser� a apar�ncia do jogo, mas prejudicar� mais o desempenho. (Fonte:http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=44583)

Filtro Anisotr�pico

Quando uma superf�cie tem a propriedade caracter�stica que n�o � a mesma em todas as dire��es (por exemplo, fibras de madeira, marcas de pneu em uma pista), a filtragem anisotr�pica pode ser usada para uniformizar esses efeitos somente em uma dire��o, sem diminuir os detalhes das separa��es. A diferen�a desse m�todo de filtragem em rela��o � filtragem bilinear/trilinear � bem percept�vel e quase sempre vem acompanhada por uma queda na performance. (Fonte: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=44583)


Filtragem de Textura / Texture Filtering

� uma otimiza��o para gr�ficos 2D, letras no menu, HUD. Essa op��o retira a pixela��o, ou tamb�m podemos chamar de imperfei��es.. Isso tamb�m melhora bastante jogos 2D. N�o altera o desempenho.

Escala de Texura/Texture Scaling

Bom, � uma op��o que melhora alguns detalhes na textura, como real�ar os pontos mais claros e mais escuros, e corrigir imperfei��es no desenho, como texturas mal recortadas, pixelada. Achei um site em Ingl�s falando um pouco mais sobre isso: http://blog.metaclassofnil.com/?p=306

For�ar 60 FPS ou menos/Force 60 FPS or less

Alguns jogos, como o God of War, a taixa de FPS � muito alta, e ultrapassa 60. Isso usa muito o desempenho do processador. Essa op��o � um limitador, e n�o deixa os FPS passarem de 60.

Show FPS Counter

Mostra a velocidade na tela, os FPS e a porcentagem. EX: Se estiver em 60 FPS e 50%, estar� rodando na metade da velocidade de 60 FPS.

Passando para Audio, voc� pode configurar o volume, abilitar/desabilitar o �udio ou atrac3+. Isso pode aumentar a velocidade, mas os jogos n�o s�o a mesma coisa sem som, n�o �?


Caso voc� n�o tenha o plugin Atrac3+, voc� pode baixar clicando na primeira op��o "Download Atrac3+ plugin", e depois em "Download and install", tudo ser� feito automaticamente.

Em Control (controles) voc� pode configurar todas as defini��es de controle:


Control Mapping

� onde voc� pode mapear os controles do PSP no seu Joysick, Xperia Play ou teclado. Basta clicar no bot�o e depois no bot�o do seu joystick/teclado.

Tilt to control analog stick (horizontal axis) / Usar Aceler�metro como anal�gico

� como o pr�prio nome diz. Da pra usar o aceler�metro como volante nos jogos de corrida. 

Buttons Opacity e Buttons Scaling

No Buttons opacity voc� controla a opacidade (mais transparentes ou menos transparentes) dos bot�es e no Scaling o tamanho.

Show Left Analog Stick / Exibir Anal�gico

Serve exatamente pra o que o nome diz. Muitas pessoas dizem que n�o conseguem usar o anal�gico, pra isso precisa desta op��o ativada.

Indo para System (Sistema) n�s podemos configurar outras op��es muito importantes.



Fast Memory (Memoria R�pida)

Simplesmente assume que toda a mem�ria acessada pelo jogo n�o s�o v�lidas, e, portanto, ignora algumas verifica��es, ganhando um pouco de velocidade. Claro que, se um jogo faz um acesso � mem�ria inv�lido, toda a emula��o ir� falhar.

No God of War, se voc� presenciar travamentos no emulador, desative esta op��o.

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